sexta-feira, 22 de maio de 2009

MANDAMENTOS DA BAILARINA


MANDAMENTOS DA BAILARINA

I - Não existe mulher feia na dança do ventre
II- Tudo pode ser aprendido desde a arte de dançar à arte de seduzir com os movimentos e expressões.
III- Nunca acredite que não pode realizar este ou aquele movimento... você pode tudo.
IV- Nunca se está velho demais para a dança do ventre. Em várias culturas especialmente na árabe, as mulheres mais maduras são consideradas as melhores, pois sabem acrescentar toda a experiência de vida na dança e com sensualidade intensa, que pode ser desenvolvida com a dança.
V- Não há leis que proíbam a dança do ventre para homens, mas eles não possuem ventre e por isso não devem dançá-la . Para eles há outras danças orientais folclóricas de extrema beleza e força, específicas para homens.
VI- Confie em sua professora
VII- Pergunte sempre que existir dúvida.
VIII- Não existe quem dance mal. Existe gente mal trabalhada e tudo pode ser trabalhado
IX- Mergulhe na dança. Vá mais longe que a simples técnica, pois a dança do ventre é um encontro com sua divindade.
X- Aplique os conhecimentos adquiridos no dia a dia, tornando sua vida mais feminina, mais forte e mais mágica.

SEJA BEM VINDA AO GRUPO:

AS SACERDOTISAS DE ÍSIS.

YASMIN STEVANOVICH

4 comentários:

  1. que lindo...eu já tinha lido esses mandamentos no livro de "eddie van feu", realmente toca uma mulher...seja quem for!
    beijos fofa, amei seu blog, é lindo!
    visite o meu...
    nastenka1962.spaces.live.com

    ResponderExcluir
  2. sim meu querido anônimo... Nós mulheres precisamos dar valor a nós mesma... e nos amarmos mais e mais

    ResponderExcluir
  3. amiga, mais uma vez estou ak,
    vou te contar algo engraçado...
    uma aluna apareceu outra dia em minha casa com uma amiga para assistir umas aulas de dança, mas eu vi que aquela mulher estava muito triste.
    faltava algo nela...a auto estima.
    depois que todos se foram e ficamos apenas eu, ela e a minha aluna.
    perguntei porque ela tão bonita não se cuidava, não raspava as pernas, não fazia as unhas,não fazia os cabelos que se prendiam num coque e estavam em desalinho, seu calcanhar não via uma lixa a meses...porque eu reparei que tinham bolinhas da meia preso neles...
    eu conclui que ela estava completamente perdida. porque perdida?
    sem o marido que foi embora, sem os filhos que foram com ele...e sem emprego.
    eu como cabeleireira marquei com ela no dia seguinte ak em casa.
    no dia seguinte eu fiz o cabelo dela, minha manicure fez as unhas e o pé dela...e o principal...o guarda roupa dela tinha que mudar...ela com 30 anos parecia uma mulher dessas fanáticas evangélicas que pensam que Deus abençoa o casamento apenas casando e se esquecendo que temos que fazer a nossa parte também.
    como um homem consegue se deitar ao lado de uma mulher com as axilas cabeludas? as unhas feias...as pernas cabeludas e um cabelo feio e mal tratado, quando ele for esfregar as pernas nos pés dela vai pensar que é uma lixa!
    é claro...ele correu para a cama da outra lá fora, cheirosa e linda!
    ela ficou linda com a mudança...começou nas aulas de dança do ventre e se enturmou rápido, passou a frequentar o meu salão, arrumou um emprego fazendo prótese e ganha bem, o suficiente para ela levar a sua nova vida, as olheiras sumiram, os filhos voltaram a viver ao seu lado...ela até encontrou um namorado militar e muito bom, quanto ao marido? que fique com a outra! pois ela agora é uma linda mulher e feliz com a dança que mudou sua vida!
    não fui eu que mudei ela, apenas dei a ela o encontro da magia da dança com a sua Deusa interior...a dança deu a coragem de ir em frente!
    beijos a todas as mulheres...porque como diz o poema: não existe mulher feia na dança do ventre...basta ser mulher!

    nastenka

    ResponderExcluir